Especialidades Médicas

Geriatria

Envelhecer de maneira saudável tem sido uma preocupação crescente da maioria das pessoas. Quando a pessoa a partir dos 60 anos deseja se preparar para um envelhecimento ativo e saudável já e o momento de buscar um Geriatra.

Para o geriatra o tratamento bem sucedido é aquele que além do controle das doenças visa preservar a autonomia (capacidade de escolher) e a independência (capacidade de executar) das pessoas acima de 60 anos.

Ele tem a mesma função do clínico geral, só que durante o envelhecimento, ou melhor, sua função é bem parecida com o pediatra. Na infancia é hábito a criança saudável, ir ao pediatra, para saber se o crescimento está adequado e receber orientacões de vacina, nutricionais e outras.

Este médico também poderá orientar formas de prevenir o surgimento de doenças, bem como ajudar a obter um envelhecimento saudável, no qual o idoso poderá se manter ativo e independente pelo máximo de tempo possível, além disso, o acompanhamento pelo geriatra é uma boa opção para aqueles idosos que são tratados por diversos médicos de várias especialidades, e acabam se confundindo com tantos remédios e exames.

Solicite um Agendamento