Detalhes do Blog

O que é Reflexologia?

Reflexologia

-O que é Reflexologia?

A Reflexologia é uma ciência capaz de avaliar e tratar distúrbios físicos e emocionais. Seu desenvolvimento mostrou que há nos pés concentrações de terminações nervosas que quando estimuladas corretamente, enviam e recebem informações do cérebro, restabelecendo o funcionamento dos órgãos correspondentes, levando assim o equilíbrio e a saúde do organismo. A Reflexologia não é uma massagem, embora tenha o toque e relaxamento, a Reflexologia vai além de uma massagem, é um tratamento capaz de avaliar e tratar distúrbios tanto físicos como emocionais!

-Quais são os benefícios dessa técnica para o corpo e bem estar?

Essa técnica ajuda no tratamento do estresse, ansiedade, melhora o sistema imunológico, livra o corpo de toxinas, melhora a circulação sanguínea, ajuda no alívio de dores, diminui a tensão, e promove relaxamento geral, entre outras! Trata o corpo como um todo e proporciona melhora em todo o organismo.

-Como a reflexologia é feita no corpo?

Na reflexologia podal, é feito estímulos em pontos nos pés que se relacionam as regiões específicas do corpo. Cada ponto corresponde a um órgão, glândula. Ao passo que vamos 'quebrando' os cristais (micro partículas de sangue) daquele ponto, estimulos são enviados para o cérebro, as toxinas são liberadas do organismo, o que traz uma sensação de bem estar físico e emocional!

-Com que frequência podemos fazer a reflexologia?

A reflexo pode ser aplicada uma vez por semana, ou em alguns casos, se a pessoa desejar mais vezes na semana,podemos aplicar com um intervalo de 2/3 dias!

Autor: Vânia Custódio
08/02/2021